Em 01/09/09 refletimos sobre a mensagem “Eu ensinei a todos eles”. Em seguida, iniciamos o estudo do TP 6, unidade 21, com a participação efetiva dos cursistas. Esse momento foi por eles solicitado já que a unidade é bastante complexa. Tivemos também uma palestra com o Sr. Aroldo referente à criação da Indústria de Fosfatos Catarinense Ltda (IFC) no sul de Santa Catarina, pois os cursistas pediram informações acerca do assunto para aperfeiçoamento e apropriação de novos conhecimentos. Essa atividade concretiza o tema da unidade que é argumentação e linguagem.
No dia 08/09/09 realizamos a oficina 07, referente ao TP 6, unidades 21 e 22 e AAA6. Neste momento, as dúvidas foram debatidas e socializamos o Avançando na Prática. Para essa ocasião, refletimos sobre e mensagem “Paradigma dos macaquinhos”.
De acordo com o cronograma de atividades do GESTAR II, o dia 15/09/09 foi destinado à orientação coletiva para o desenvolvimento do projeto. As cursistas junto com a formadora analisaram alguns projetos em fase de elaboração e aplicação. Algumas sugestões de atividades e referencial teórico forão propostas e discutidas.
No dia 22/09/09 desenvolvemos a oficina 08, referente ao TP 6, unidades 23 e 24 e AAA 6. A unidade 23 corresponde ao processo de produção textual: revisão e edição e a 24 à literatura para adolescentes. Após a discussão dos pontos relevantes e conflitantes, fizemos o relato das experiências desenvolvidas em sala de aula. Concluímos a oficina com uma atividade coletiva que solicita a identificação, no texto, de alguns conectivos e o papel que desempenham no contexto.
Já no dia 29/09/09, cursistas e formadora estudaram e produziram materiais para o projeto de leitura. Algumas cursistas trouxeram materiais pedagógicos que estão usando nas aulas. Pesquisamos outros recursos na internet.
Essa etapa do GESTAR II teve algumas alterações e dificuldades, pois umas cursistas faltaram ou não cumpriram todas as atividades por causa da Gripe A (H1N1). Além disso, lamentamos a desistência de duas cursistas por motivo de saúde.
Entretanto, o grupo não deixou de fazer as leituras e atividades propostas porque está compromissado com a melhoria do ensino e acredita que a metodologia do GESTAR II faz a diferença nas atividades profissionais. A união, a amizade, a responsabilidade e a troca de experiências enriquecem cada encontro.
No dia 08/09/09 realizamos a oficina 07, referente ao TP 6, unidades 21 e 22 e AAA6. Neste momento, as dúvidas foram debatidas e socializamos o Avançando na Prática. Para essa ocasião, refletimos sobre e mensagem “Paradigma dos macaquinhos”.
De acordo com o cronograma de atividades do GESTAR II, o dia 15/09/09 foi destinado à orientação coletiva para o desenvolvimento do projeto. As cursistas junto com a formadora analisaram alguns projetos em fase de elaboração e aplicação. Algumas sugestões de atividades e referencial teórico forão propostas e discutidas.
No dia 22/09/09 desenvolvemos a oficina 08, referente ao TP 6, unidades 23 e 24 e AAA 6. A unidade 23 corresponde ao processo de produção textual: revisão e edição e a 24 à literatura para adolescentes. Após a discussão dos pontos relevantes e conflitantes, fizemos o relato das experiências desenvolvidas em sala de aula. Concluímos a oficina com uma atividade coletiva que solicita a identificação, no texto, de alguns conectivos e o papel que desempenham no contexto.
Já no dia 29/09/09, cursistas e formadora estudaram e produziram materiais para o projeto de leitura. Algumas cursistas trouxeram materiais pedagógicos que estão usando nas aulas. Pesquisamos outros recursos na internet.
Essa etapa do GESTAR II teve algumas alterações e dificuldades, pois umas cursistas faltaram ou não cumpriram todas as atividades por causa da Gripe A (H1N1). Além disso, lamentamos a desistência de duas cursistas por motivo de saúde.
Entretanto, o grupo não deixou de fazer as leituras e atividades propostas porque está compromissado com a melhoria do ensino e acredita que a metodologia do GESTAR II faz a diferença nas atividades profissionais. A união, a amizade, a responsabilidade e a troca de experiências enriquecem cada encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário